quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

0 Ensaio Fotográfico, O cotidiano

A ideia principal deste ensaio foi de captar as coisas simples e comuns que fazem parte do meu cotidiano. Cotidiano pode ser definido como: aquilo que é habitual na vida, no dia-a-dia de alguém. Objetos, pessoas, lugares e ações podem refletir uma vida; trazendo com elas memórias, sensações e sentimentos.
A estratégia foi fotografar tudo que mostra, mesmo que indiretamente, algumas das minhas características. Também fotografei algumas coisas que sempre vejo e faço. As fotografias vão de objetos até a vista da janela do meu quarto. Todas mostram uma parte da minha vida de uma forma mais artística e sensível, bem diferente como as outras pessoas veem.
Longe de se assemelhar, meu trabalho foi inspirado nas fotógrafas brasileiras Rosângela Rennó e Brígida Baltar. Rosângela coleciona fotos e recupera imagens antigas. Tais imagens são mais registros do cotidiano, que com a sua modificação tornam-se momentos congelados no passado. Já a Brígida cria a partir de elementos bastante simples e essenciais. Um exemplo é a casa onde morou que a inspirou a criar muitas de suas obras. Algo que também chamou muita atenção foi uma frase dita por ela em uma entrevista, que é a seguinte: “... a casa é um produtor de afetividade.”
Peguei o que é mais interessante em cada uma e acrescentei algumas idéias minhas e resultou nas fotos que seguem logo abaixo:
03 de fevereiro
09 de fevereiro
09 de fevereiro
09 de fevereiro
10 de fevereiro
10 de fevereiro
10 de fevereiro
16 de fevereiro
16 de fevereiro
17 de fevereiro
19 de fevereiro
21 de fevereiro
21 de fevereiro
21 de fevereiro
21 de fevereiro

0 comentários:

Postar um comentário

 

Arquitetura e Urbanismo Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates